Clic no ler mais para ler o restante post
Já se tinham esquecido da sua existência? Precisam de saber o que vos espera? Não isto não é mais um filme de Leonardo DiCaprio, em que o fim é incerto (Maluco ou não, sonho ou não: já agora Inception estava muito bom), trata-se sim de perguntas acerca do maior jogo da WWE, e único, este ano. O que nos vai proporcionar? Bem preparem-se: acesso livre ao backstage da WWE (sim quem se lembra de Here Comes the Pain – não se lembram acessem ao meu artigo do ano passado e verão), não há obrigatoriedade qualquer, ou seja, nada de ganhar pontos para atributos das vossas Create-a-Superstar’s, o combate Hell in a Cell foi totalmente modificado, melhorado, renovado e inclui armas debaixo do ringue, e provavelmente tudo o que fazem fora do modo WWE: Road to Wrestlemania foi intitulado sob um novo modo: WWE Universe, modo que soma num só storylines, rivalidades e horários de programas. Resumindo evolução e mudança. Eis uma possível tagline para este jogo, na verdade é “Live Your Moment”, ou “Vive o Teu Momento”, e com o que vem aí bem podem vivê-lo.
Roster
Os fans de WWE Smackdown vs RAW, são fans acérrimos e como tal algo difíceis de contentar, tal como podem prever pela quantidade de criticas à empresa WWE. Com um roster de mais de 70 superstars, o maior alguma vez visto num jogo desta saga, algumas Superstars já foram anunciadas dentre as quais: John Cena, Undertaker, Randy Orton, Chris Jericho, The Miz, Sheamus, Rey Mysterio, Jack Swagger, Triple H, Big Show, Evan Bourne, Christian, Edge, Eve, Michelle McCool, e o WWE Hall of Famer Bret “The Hitman” Hart. Roster previsto eis o que a IGN, e eu, consideramos a maior mudança e a mais emocionante: o modo WWE Universe.Modos
Basicamente este modo permite, num só modo activo conciliar o modo Exhibition dos últimos jogs, todos os Títulos, todas as stables/alianças/equipas e rivalidades, ou seja, basicamente é o que eu gosto de chamar um: “Career Mode meets Exhibition meets GM Mode.” Enquanto está activo, o WWE Universe dar-vos-á um evento – RAW, Smackdown, Superstars ou PPV – mais propriamente o “card” do evento, isto é, as promos, os combates, pronto já entenderam. O interessante é que tal não é feito aleatoriamente, pois este “card” é baseado nas relações, boas ou más, entre as mais diversas superstars que existem no sistema, bem como “rankings”. E aí vocês podem perguntar: “Hey Dirt, e se não gostar dos combates?” Pois bem, muda-os então! Diferentes pessoas, diferentes combates, diferentes estipulações, etc. E o jogo claro reage, e esboça a história a partir daí.É como um modo Carreira sem ele. É uma WWE á distância dos teus dedos onde tu és o mestre da marioneta, um Vince McMahon autêntico. Ainda podes escolher os campeões actuais, quem é teu amigo, quem é rival. Se não gostas de um “card” particular, avança para outro show, muda-o, avança para um PPV. Enquanto isto acontece, os atletas da federação vão se tornando amigos ou rivais. Por exemplo, imaginem que acabam por fazer durante 3 combates Kofi Kingston a fazer par com Evan Bourne. O jogo denota isto e forma uma amizade. Mas imaginem que denotam que Michelle McCool não gosta de Jack Swagger, então Michelle trai Jack. Por exemplo. O Jogo modifica as relações conforme o que fazem, e cria dentro de 100 animações/cutscenes aleatórias, antes, durante ou pós-combate os mais diversos momentos.
Tudo isto é significativo, e mais, o WWE Universe como já falei possui os chamados Rankings. Estes Rankings posicionam uma determinada superstar na empresa. Coloca o Cena a ganhar centenas de vezes e ele fica em primeiro, por exemplo. Enquanto jogas, com quem quiseres com quantas Superstars quiseres, as personagens começam a escalar a escada de Rankings na Federação e tornam-se legíveis a títulos e Primeiros Candidatos.
Os mais atentos de vocês perguntam-se: “E o Modo Exhibition já se foi?” Não, a THQ oferece a possibilidade de editares este modo activo do WWE Universe para modo desactivo e o Exhibition está lá. Pessoalmente, o modo WWE Universe parece incrível, so tenho um reparo/dúvida: a questão das cenas aleatórias. Não sei quão benéfico será. Ainda assim, para os aficionados como eu em criar as próprias histórias, em fazer a própria WWE, este modo parece ser a oportunidade perfeita para tal. Este Modo é perfeito para aproximar os fans da realidade da WWE, e mais ainda é o modo perfeito para o realismo que a THQ aponta. Como verão…
Relativamente ao Modo Story Designer, pelo que sei, e até onde tenho informação, continua lá com um limite de CAW’s superior mas ainda existente.
Mas agora avancemos para o Modo Road To Wrestlemania. Se ainda não sabes o que é, se não compraste o último jogo, se estás a ver WWE pela primeira vez, ou se vivias em Marte, eis o que isto é. Histórias personalizadas de determinadas e pré-definidas estrelas da WWE. Histórias essas que, surpresa, surpresa, antecedem a Wrestlemania (olha para o nome espertinho). No passado resumia-se a combate-cutscene-combate-cutscene-combate-cutscene bla bla bla… Esquece isso este ano.
Desafios
Este ano a vida da Superstar é tua! Calma miúda o John não vai estar contigo durante um dia. Mas que acham de vaguear pelo backstage? Interagir com as Superstars da WWE parece-vos bem? Mini-Desafios, lutas a despoletarem-se debaixo dos vossos narizes, conversas com o Comissário (Shawn Michaels!?). Se não gostas de aventuras/explorações, um não devias ter nascido em Portugal ou noutro país qualquer, e sempre podes avançar para o objectivo principal. Mas sejamos honestos quem o quer fazer? A Decisão é tua. Quanto às Superstars eleitas, por um vídeo sorrateiro de um fan que foi ao Summerslam Axxess, e que captou os Troféus (ou seja os teus sucessos no jogo – sendo que a maioria estava bloqueada) Christian, John Cena, Chris Jericho, Rey Mysterio e um vs. Undertaker (possivelmente com uma Superstar Criada). A possibilidade de estares na Primeira pessoa ainda te aproxima mais da realidade e da Superstar, é verdade.Se estás chateado com a morte do Modo Carreira, talvez isto te anime: Nada de ganhar pontos para as Superstars Criadas. Queres ter uma superstar ao nível do Undertaker (98 este ano :O?), tudo bem, basta aumentares o que queres.
Mais razões para comprar o jogo? Após anos de lutas, milhares de baixos assinados, centenas de manifestações, biliões de paródias, espera, não a luta dos Professores contra o Sócrates não tem nada a ver com isto. Mas o Combate Hell in a Cell tem, pois foi totalmente renovado, melhorado. Com uma estrutura maior do que nunca, as paredes mais distanciadas do ringue, armas por baixo deste, e escadas de aço nos respectivos postes parecia que nada mais poderia ser pedido. Excepto removerem a porta. WTF? Como vamos subir à parte de cima? Fácil, parte a parede que se localiza mais perto da mesa de comentadores e está feito. Mais ainda, queres fazer Superkicks, Last Rides e outros movimentos xpto, lá em cima? Estás à vontade.
Sistema Havok
Falando em movimentos, este ano os movimentos foram melhorados, alguns calma, os gráficos estão melhor do que nunca e o sistema Havok (os nerds sabem o que isto é) possibilita moviementos/animações mais fluidas, logo, realistas.Nota-se claramente uma mudança de perspectiva na THQ que decidiu mudar radicalmente a forma de jogar este ano. Chega de carregares num botão e veres a animação, este ano, há mais reversals do que nunca, novos movimentos, e claro novas nuances para dominar. Lembram-se daqueles momentos em que executávamos um Northern Lights Suplex e este acabava em pin? Pois bem, este ano pode não acabar. Pois temos a hipótese ao clicar (na Xbox 360 na tecla B) em fazer o pin ou não.
Uma outra mudança radical foi a morte do nosso estimado amigo Strong Grapple. Queres atingir um movimento em grande? Trabalha para isso, pois logo de inicio tal não será possível. Mais realismo, apesar de já ter assistido a algumas contestações, a verdade é que no inicio de um combate não vemos, nem mesmo Triple H a acertar uma Powerbomb em alguém.
Relativamente a surpresas. Os novos jogos, atenção não os alugados, encomendados, usados, mas apenas os novos, comprados preto-no-branco virão com um voucher, não de compras na Zara, mas sim de DLC, ou seja, Downloadble Content, ou seja, Conteúdo de Download. Rumores indicam que Chris Masters, e fatos alternativos para Rey Mysterio e Kelly Kelly constituem o primeiro pack. Ah esqueci-me de referir que é grátis. É de esperar mais packs de DLC, sendo que por toda a Comunidade Internacional Online, se fala que os Nexus, se não estiverem no jogo (quiçá, quiçá) poderão fazer parte de um desses packs.
Ai, mas as surpresas ainda não se ficam por aqui. Como vêm este ano, há mais para falar do que a quantidade de incêndios neste país, este mês. Pela primeira vez, é possível mudar os Attributes das Superstars. Não das Criadas, mas das próprias Superstars. Miz está muito baixo? (80 já agora) toca a melhorar. Cena muito alto? Toca a descer. Mais ainda, após o combate terminar, os highlights são imediatamente mostrados para dar a possibilidade de gravar ou não, ah e claro, os Nomes dos Wrestlers já se encontram nas placas metalizadas dos Títulos. O Modo Create-a-Finisher foi melhorado, e vai haver uma surpresa este ano, com nova adição (Diving o ano Passado, este ano veremos, acho que ainda não foi anunciado) mas também com a possibilidade de aumentar a velocidade, não de 25 em 25 pontos percentuais mas sim de 1 em 1. Mais ainda, foi anunciado hoje, se não me engano, a possibilidade de criares o teu próprio cartaz na arena, ou seja, Create-a-Sign.
O Combate TLC também foi modificado, e em geral todo o sistema de Armas. Agora há a possibilidade de ter quinhentas mesas em ringue (não sei se esse é o número mas pronto), bem como escadotes. A interacção é melhor do que nunca. Suplexes em escadotes, momentos à Shelton Benjamin são mais do que possíveis, RKO’s de escadotes, Codebreaker’s. FU’s de escadas para mesas (TLC de há um ano entre Edge e Cena). Vejam o Trailer com os vossos próprios olhos e vão ver.
Here Comes The Pain foi e ainda é considerado o melhor jogo de Wrestling de sempre, mas com Smackdown vs RAW 2011, a concorrência está apertada. Ponham os vossos cintos de segurança, segurem-se bem, porque daqui a 2 meses, Smackdown vs RAW 2011 chega às bancas e ninguém vos vai parar. Vivem o Vosso Momento!
Nota: Com este artigo não pretendo apenas que seja um espaço de informação, mas também de debate acerca do jogo. Por isso, não hesitem e coloquem as vossas opiniões, comentários mas também dúvidas e esperanças, na caixa de Comentários. Não custa nada.
Imagens e Vídeos? Clica aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário